LilySlim - Weight loss

Minha Família...


terça-feira, 30 de novembro de 2010

PENSE...

“Você pode, se acreditar que pode."

“Sonhos são gratuitos. Transformá-los em realidade tem um preço.”

“A vida é um grande jogo. Uns nasceram para jogar, outros para assistir. Em que lado você se encontra?”

Mudanças no meu Corpo...



Estou ficando impressionada com as mudanças no meu corpo.
Sabe, quando olho pra minha barriga e vejo que ela já diminuiu, ate minha mãe me disse que diminuiu, ela era “encanada” com a minha barriga, fico super animada.
Estou ficando cada dia mais empolgada e feliz com os resultados.
A satisfação de colocar uma roupa que antes não servia e agora está larga é indescritível. Só por isso já vale a pena.
O que não podemos acreditar é que emagrecendo todos os nossos problemas serão resolvidos. O que realmente não é a realidade.
Já que também só operei o estomago, não operei a cabeça, e isso é um dos maiores problemas que enfrento. Sempre teremos outros problemas em nossas vidas. Infelizmente, nem tudo pode ser perfeito. E nunca é. Quando resolvemos algo em seguida aparece mais um problema para nos atrapalhar. Por que ?

domingo, 28 de novembro de 2010

“O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons.”

MAIS MAGRA em 2011

Passado e presente:

Antes: 137 kg
Depois: 105,00 kg
 
E ainda faltam 40 kilos
32 kilos completamente eliminados!

MAIS MAGRA em 2011

Faltam 33 dias para começar 2011. Sempre no Ano Novo estabelecemos metas. Eu já estabeleci a do final de Ano.
Quanto você quer estar pesando em 2011?
Quantos kilos você tem e quer emagrecer?
Tenha uma META para o início de 2011, assim as coisas funcionam...

Meta para o final de Ano: 100 kilos.
Kilos a eliminar: 5 kilos

E você?
Quanto pesa?
Quanto quer pesar?
Quantos kilos faltam?


Rumo a 2011...
Você tem 33 dias para conquistar sua META!
Eu vou tentar e você?

Beijos da Futura Magra.

Comentarios

Cadê os comentários???
Quero saber o que estão achando do blog?
Espero os comentários!!!
Beijos da Futura Magra.
Excesso de Peso

Eu me lembro claramente de ter me pesado e ter visto o resultado: 50 quilos. De repente, subo na balança e vejo que engordei dez anos. E dez quilos. O desespero é imediato: preciso perder uma década.
 
Sou baixinha, provavelmente, abaixo da média nacional feminina. E se não corto os pulsos é porque em outro quesito devo ter alguma coisa que compense esta média estando muito além da mediocridade. Mas não adianta, porque o que conta para o resto do mundo é a imagem. Ninguém se interessa em saber que minha inteligência tem uma cinturinha linda.
 
Revoltada, em desespero, em estado de choque sobre a balança que não me ama e não me conforta, decido tirar a camisola. É leve mas não é virtual, portanto, pesa. Tiro a camisola e qualquer outro tecido sobre minha pessoa. Subo novamente. Preciso tirar mais coisas. O relógio, o pequeno brinco, uma correntinha.

Vai melhorar. Sinto que o mostrador digital está prestes a reagir. Eu peso menos de sessenta quilos, não aceito essa meia dúzia de dezenas. O problema, eu sei, é que a balança não tem resolução fina, não tem cinco casas decimais. Talvez, eliminando líquidos a coisa melhore. Água pesa. Um quilo por litro. Vamos lá.

Lavo as mãos e seco-as bem. Não quero que resíduos de sabonete e gotículas de água aumentem o peso senão, de nada terá adiantado fazer xixi. Aproveito para escovar os dentes. Vai que ficou um queijo branco em alguma reentrância dos molares. Passo fio dental, cuspo toda a água. Cuspo mais um pouco. Tudo o que sai de dentro, sai da balança. Subo lá. Perdi cem gramas. Quero mais.

Tirar a aliança é um golpe duro para o coração. É fina mas é ouro, depois eu ponho de volta. Meu amor é eterno, tudo bem. Não uso dentadura, não sei tirar obturações sozinha. E se eu ligasse pro dentista? Ele tiraria e colocaria de novo. Não, muito radical. Tenho que pensar em algo mais doméstico. Já sei, vou depilar as pernas.

Anote aí, os pelos pesam menos que a aliança. Mas resta uma esperança: vou aparar as unhas. Pense bem, são vinte!

Louca é a sua vó. Eu não sou louca, nem sou gorda. Apenas ESTOU gorda. Mas como eu previ, nessa brincadeira de tira-tira já perdi quatrocentos gramas. É quase um pound, meio quilo. Mesmo assim, ainda estou imensa, horrível! Eu quero emagrecer AGORA...buáááá!!! Ei, peraí! Eu estou chorando! Perdendo lágrimas! Água e sal, pesado pra chuchu! Obaaaa!!

"Vou choraaaaar, desculpe mas eu vou choraaaaar". Beleza. Meio quilo a menos. Agora só preciso perder mais nove quilos e meio. E se eu me pesasse depois de soltar todo o ar dos pulmões? Aaaaaaahhhh.....chimmmm! Um, dois...e...prendi a respiração e...subi!
 
Talvez eu devesse chamar um técnico pra consertar a balança. Ou então tem um problema de nivelamento no chão do banheiro. Eu já estou pelo menos um quilo mais magra. Tive certeza disso na hora em que joguei fora o oitavo cotonete depois de eliminar toda a cêra. Deve haver uma solução melhor.


Já decidi, não saio do banheiro antes de terminar de perder esse maldito quilo inteiro. Lembrei que ainda tenho minhas amídalas. E o apêndice. Dizem que não servem pra nada. Quanto será que pesam juntos? Será que dá pra tirar em casa?
 
Estou atrasada para o trabalho. Todo mundo já sabe que é meu dia de rodízio mas acho que eles não estão cientes deste outro problema, o rodízio de quilos. Não posso sair de casa com todo este excesso, tenho medo de ser multada. Só tenho mais dez minutos para resolver a questão com bom senso. Raspar careca está fora de cogitação. E depois, demora.
 
Alto lá! Se eu estou acima do peso pra minha estatura, eu poderia...ficar mais alta? Cadê aquela sandália plataforma tipo Carmem Miranda que eu ganhei da Hebe Camargo em 99?
 
Chove, mas vou de sandália mesmo assim. Vou botar uma saia longa que afina a silhueta. E uma blusinha justa que me deixa peituda, assim desvio o foco do olhar dos quadris. Mas não vou ficar de blusa decotada no trabalho, é ridículo, por isso, coloco um camisa por cima. Afina o corpo. Prendo o cabelo que deixa o rosto magrinho. Me olho no espelho.
 
Como é que eu não pensei nisso antes? Claro! Tiro toda a roupa, visto uma bermuda, camiseta, boné, tênis e meia e saio pra correr na chuva mesmo. Meia hora depois, volto. Molhada, cansada, suada. E com duzentos gramas a menos. Pronto, agora é só tomar banho de novo, vestir a saia, subir nas tamancas, prender os cabelos e sair, triunfante, pronta para enfrentar a vida, o mundo. Porque, sozinha, com minha força de vontade, sem roubar no jogo, sem tomar bola, sem bomba, sem enganar ninguém, apenas com minha loucura e imbecilidade, consegui diminuir em 10% o meu problema de peso!

PS - Quantas calorias a gente perde digitando um post deste tamanho???

Visite o BLOG: http://queridoleitor.blogspot.com

Beijos da Futura Magra.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Nutri...

Gente estava olhando no arquivo do blog e vi que perdi 6 kg desde que comecei a escrever. Muito bacana isso. Estou com 106 kg.
Como disse terça-feira fui ao nutrologo e ele me deu parabéns, amei, porque perdi +/- 5 kg esse mês. É o que ele espera mesmo. Claro que eu queria mais, talvez uns 7 kg. Mas ele me aconselhou a não impor metas muito inalcançáveis. Disse pra eu ir devagar.
Mesmo assim continuo querendo chegar ao fim do ano com 100 kg.
A comida esta legal, claro que escorrego de vez em Sempre. Rsrsrsrs...
Na Academia também não faltei nenhum dia esta semana. Ah, e não fiz Hidro, porque estou de TPM. Aproveitei para conhecer as aulas da Academia. Fiz Over Ball, gostei, mas é cansativa. Alongamento é muito bom. Relaxamento melhor ainda. Agora PILATES, ainda não estou condicionada. Fui fazer uma aula hoje, mas fiquei enrolando, porque minha barriga doeu muito. Não faço essa aula de novo tão cedo. As outras aulas: Spinning, aquele povo exercitando em cima daquela bicicleta, acho que não consigo, alias tenho certeza, e quanto suor!
Jump, como vou ficar pulando em cima daquela cama elástica? Já pensou no King Kong (mico grande), a cama quebrar comigo pulando em cima, não, definitivamente ainda não estou condicionada para isso. Step, outra coisa para ficar pulando em cima. Dou conta não! Amanhã tem uma aula de abdomen e glúteo, mas não vou fazer não, pela mesma razão do Pilates, ainda tenho medo da minha barriga (cirurgia), e não da para forçar né! Então amanhã, 10 minutos de bike, + minha serie de musculação de pernas e por fim alongamento. Daí fecho a semana com chave de ouro.
Hoje a noite, agora mesmo, dei uma escorregada feia, comi um pastel de carne, frango e queijo. Coisa mais feia. Tomei um copinho de suco adoçado. Mas já tomei água e vou dormir. Nem pensar em comer mais nada por hoje.
Amanhã vai ser tudo certo.
Vamos continuar!!! Sem desanimar!!!
 Beijos da Futura Magra.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Agradecimentos

Obrigada as minhas amigas que estão me seguindo:
Ral, obrigada pelo incentivo.Sempre que me vê me traz palavras de conforto, obrigada.
Marina, Faz tempo que não nos vemos, mas é um prazer ter você aqui, obrigada.
Arlete, prima postiça, quanta saudades, e que bom que temos a net e você pode acompanhar meu progresso por aqui, Obrigada.
E obrigada a todos que passam por aqui,não me deixam um comentario, nem me seguem, mas estão aí, Obrigada!!!



segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Ok, ok, não estou cumprindo o meu diário alimentar. Mas estou tentando fazer certo, isto é, comer certo. Também não tinha dito, mas estou estacionada no peso, alias, estava muito inchada por conta da TPM, mas cheguei de novo nos 107 kg.
Vou tentar colocar meu peso aqui toda sexta-feira, vou me pesar na Academia, como tenho feito.
Não vou faltar nenhum dia dessa semana, da Academia, apesar das dores no corpo inteiro. A comida esta quase certinha. Amanhã tenho nutrólogo, depois conto aqui o que ele me falou. Na consulta passada, também estava de TPM e ele que disse que eu estava inchada, mas que era água e não gordura; que eu precisava perder gordura. Que chato!!!
Pode perder qualquer coisa, desde que faça diferença na balança!!!
Nem me preocupo se é AGUA ou GORDURA! Interessa é que os pontinhos estão baixando!!! Claro que seria bem melhor se fosse GORDURA!!!
O remedinho do “psiqui” esta começando a fazer efeito. Estou animada!
Também fiquei animada porque uma amiga que fez a bariátrica o ano passado fez um ano agora, me disse hoje que perdeu 38 kg em um ano, apesar de que ela pesava +/- 100 kg e eu pesava 137 kg ou mais, e eu já perdi 30 kg cravados na balança. Animei-me mais. Vamos continuar!!! Sem desanimar!!! Quero 100 kg no Ano Novo!!! Vestido novo, sapato novo, PESO novo!!! Rsrsrsrs.
Beijos da Futura Magra.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Tentando fazer certo.

Desculpe não ter postado ontem, mas o tempo esta muito corrido, estou sem tempo mesmo.
Mas o jantar do dia 16/11/2010, não comi a banana com aveia, mas comi arroz (uma colher), e uns três pedacinhos de peixe frito, a tentação foi grande, rsrsrs. Depois água e cama.
Ontem fiz quase tudo certo:
Café da manhã: dois pãezinhos tipo bisnaguinha,
                             Uma xícara de café adoçado.
Academia: serie de musculação e 1 hora de hidroginástica.
Lanche da manhã: Um copo de Whey Protein.
Almoço: Uma colher de macarrão ao sugo
                Um pedaço de frango à parmegiana
Lanche da tarde: Um salgado assado e um copo de suco light de caju
Jantar: Uma colher de macarrão a bolonhesa, dois pedaços de lingüiça assada.
Revendo aqui, preciso melhorar isso, cadê a salada?
E agora vem o pior!
Na frente da minha casa, tem um vizinho que vende pastel, e eu não agüentei, à noite comi um pastel Romeu e Julieta (queijo com goiabada). Estava muito bom, mas não precisava.
Hoje fiz certo ate agora. Café da manhã: dois pãezinhos tipo bisnaguinha, uma xícara de café adoçado. Lanche da manhã: um copo de Whey Protein. Almoço: uma porção grande de salada de alface + almeirão, um colher de arroz, um colher de caldinho de feijão, um pedacinho de carne cozida, um pedacinho de lingüiça assada, uma coxinha da asa de frango. Comi demais!!! Lanche da tarde: um salgado assado e dois copos de suco de maracujá adoçado com açúcar. JANTAR?  Não sei ainda. Amanhã eu conto.
Ah, comecei a tomar o remédio do “psiqui”, estou tendo muita fé que vai melhorar a compulsão. Mas só faz efeito daqui uns dias. Daí eu conto como estou me sentindo.
Beijos da Futura Magra.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Amigos...

"AMIGOS"
Tenho amigos que nao sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles. A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor. Eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto que o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade. E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!
Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e quanto a minha vida depende de suas existencias. A a lguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. É delicioso que eu saiba e sinta que os admiro, embora não declare e não os procure.
É, as vezes quando os procuro, noto que eles não têm noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilibrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente construí. E me envergonho, porque essa minha prece é em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é talvez, fruto do meu egoismo.
Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles. Quando viajo e fico diante de lugares maravilhoso, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer. Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que não desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos! A gente não faz amigos, reconhece-os!!!
Vinícius de Moraes"

Fazer o que é certo...

Hoje estou tentando fazer certo.
Café da manhã: uma xícara de café adoçado, dois pãezinhos tipo seven boys, uma banana nanica.
Na academia cedinho fiz minha serie de musculação, depois 60 minutos de hidroginástica.
Cheguei em casa, um copo de Whey Protein.
Almocei um pedaço de mandioca cozida, 1 pedaço de frango, 1 colher de arroz, 1 colher de salpicão, e uma colher de molho madeira.
No café da tarde, dois pãezinhos de queijo com um copo de suco de manga light.
No jantar ainda não sei o que comer talvez banana amassada com farinha de aveia. Amanhã eu conto.
Deixem comentários. Vou amar saber o que estão pensando do blog.
Beijos da Futura Magra.

sábado, 13 de novembro de 2010

Fim de semana...


Mas um finalzão de semana!!!
Legal para uns, nem tão legal para outros. Eu fico na segunda opção!
Não vou viajar! Sabe estou precisando muito de uma viagem bem legal, mas maridex diz que viaja muito (é caminhoneiro) e que gosta mesmo é de ficar em casa. Para ele é bom, para mim nem tanto! Um dia compenso isso.
Essa semana foi “braba” para mim.
Tentei cumprir minhas metas, umas alcancei, outras não.
Fui à academia todos os dias, menos na terça-feira.
A comida nem um dia fiz certinho, mas não extrapolei, isto é, não comi alem da conta. O problema foram os horários e a qualidade, porque isso é de suma importância, a qualidade.
Dois dias fiquei sem almoço completo. Num dia comi dois pedaços de frango assado com uma colher de maionese, em outro foi um salgado assado e um suco de abacaxi com hortelã.
Ontem passei muita raiva, fui à “psique”, ele havia marcado para 09h20min, cheguei lá 09h00min, e sabe que horas ele me atendeu? Pasmem, 12h15min. Tudo isso porque é pelo plano de saúde, já pensou se fosse pelo SUS! Vou nesse medico por causa da compulsão, ainda tenho. Cabeça de gordo é uma m..... Ele me passou outro remédio, porque também não posso tomar qualquer remédio, por causa da EMBOLIA (assunto para outro post). Assim estava tomando um fitoterápico, de plantas, passiflora e valeriana, agora vou tomar outro com um nome difícil, que nem lembro.
Essa semana também fui ao dermatologista, meu cabelo continua caindo muito, estava tomando uma vitamina especifica para cabelos, mas ele falou que não adianta, porque já tomo o Centrum e ele é completo. Reclamei da minha pele, porque antes não tinha acne e nem cravos, e agora, gente, estou voltando a ser adolescente. Ele me explicou que por causa da cirurgia, meus cabelos vão continuar caindo, mas que não vou ficar careca. Ufa que alivio! E disse também para eu não ficar fazendo químicas, difícil né! Para quem é acostumada com os “selantes” da vida! Mas vou tentar ficar só nas hidratações caseiras, e escovas, porque também não sou de ferro!!!rsrsrs... E sobre as espinhas e cravos, passou um sabonete muito caro, credo, um protetor solar mais caro ainda, credo duas vezes e um acido para usar a noite que não foi caro em comparação com os outros produtos. Esse acido alias, tem uma historia particular, porque no primeiro dia não agüentei ficar nem 20 minutos com o “trem”na cara. Que horror, queimava, ardia, inchou, ficou vermelho, e meu maridex ficou preocupado, achou que eu tinha comido alguma coisa e tinha dado alergia, coitado, queria me levar no medico. E eu nem podia contar para ele que era o tal creme, senão ele me matava, porque ia dizer que eu fico inventando coisas, sabe como é marido né! Daí achei a desculpa da pamonha, lembram da pamonha que estava rindo para mim? Pois é, a coitada levou a culpa de o meu rosto estar daquele jeito. Oh dó!
No outro dia liguei no consultório, e contei para o dermato, e ele me explicou que a noite quando for dormir, devo lavar o rosto com sabonete comum, não é para lavar com aquele especifico não, e somente passar o acido na hora de ir dormir mesmo, e nem ascender à luz, porque até isso, a luz acesa, pode dar reação. Agora esta dando certo, fiz do jeito que ele falou. Volto no dermato dia 20 de dezembro. Espero ter a minha pele limpinha.
Beijos da Futura Magra.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Falhas, falhas e mais falhas...

Gente, eu sei que estou com muitas falhas.
Mas sou humano, e humanos às vezes (nem sempre, ainda bem), são falhos.
É começo de mês, e o trabalho aumentou.
Por isso estou sem tempo de postar.
Fui à academia todos os dias, menos hoje, mas vou me esforçar para ir à tarde.
A comida, esta péssima comi errada ontem e hoje até agora. Vou tentar almoçar certinho.
No café da manhã não agüentei, tinha uma pamonha na geladeira rindo para mim, e eu comi metade dela, com café. No lanche uma fatia de melancia.
Agora no almoço vou tentar comer certinho. Depois eu conto.
Beijos da Futura Magra.

P.S.: Agradeço pelas visitas. Estou chegando a 100 visitas no blog deixem o seu comentário ou dúvida que em breve estarei respondendo.
VOLTE SEMPRE...!

domingo, 7 de novembro de 2010

Sem Tempo.

Me desculpe, mas esse final de semana, estou sem tempo.
Estou tentando fazer tudo certo!
Amanhã tento postar o que comi no Final de Semana.
Bjos da Futura Magra.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Fim de Semana chegando...

Hoje levantei cedo como de costume. Fui à Academia, fiz 1 hora de hidroginástica e depois meu circuito de musculação.
Depois tomei o Whey Protein.
Fiz tudo errado na hora do almoço, não comi.
Só tomei água e café.
A tarde inteira foi a mesma coisa: água e café.
No jantar, fiz café e tomei com um pedaço de choco tone e um pedaço de croissant de chocolate tem (oh perdição, pecado de gula).
Agora estou chateadíssima, com dor de estômago, também um tanto desses de café, e porque poderia ter feito tudo certo, mas optei pelo caminho mais fácil.
Vou dormir, porque estou cansadíssima, também pudera, com essa alimentação.
Amanhã é sábado, tenho mais tempo de postar.
Beijos da Futura Magra.

Fiz QUASE tudo certo...


04/11/2010
Hoje levantei cedo, mais animada que ontem, fiz 1h e 20min de hidroginástica. A aula é somente 1h, mas como chego na academia as 7h e 30min, entro na piscina 7h e 40min  e aproveito os 20 minutos finais da 1ª aula.
Depois fiz minha serie de musculação e fiz ainda 30 minutos de bicicleta.
Não tomei o Whey Protein, porque não voltei para casa.
Por volta de 11h20min, almocei:
1 colher de servir arroz;
1/3 de uma concha de feijão (só o caldinho);
1 bolinho de arroz(não precisava);
1 fatia pequena de lasanha(também não precisava);
1 pedaço pequeno de sobrecoxa;
1 porção pequena de beterraba
E 1 porção bem grande de alface.
Depois escorreguei  e comi um pouquinho de arroz-doce, com uma colherzinha de goiabada (Claro que também não precisava).
A tarde, 1 lanche natural de peito de peru, cenoura, alface, tomate e queijo, com ½ copo de suco de laranja.
No jantar : 1 colher de servir de arroz branco, 1/3 da concha de feijão, 1 colher pequena de carne moída e uma salada deliciosa de rúcula com molho de limão e azeite.
Mais tarde, conto o dia de hoje como será.
Vou correr para academia.
Bjos da Futura Magra.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Almoço 03/11/2010

Hoje pisei na bola.
Infelizmente!!!
Fui a Ribeirão Preto, buscar o remédio do meu filho, aproveitei passei no Shopping e fui eu almoçar.
O mês passado levei uma amiga comigo e ela pediu esse prato e eu achei que poderia estar gostoso.
Lá eu costumo comer em um restaurante Chinês por kg, e sempre pego um pouquinho de cada coisa e como que é uma delicia.
Mas pelos olhos e pela cabeça de GORDA, hoje resolvi pedir esse prato (não deu para postar, o servidor não aceita a imagem). Tinha:
Arroz branco uma porção,
Filé de frango grelhado (um bife grande);
5 pedaços de brócolis e agora a 'perdição',
1 porção pequena de batata frita(não precisava)e
1 porção de maionese de batata(também não precisava).
Acontece que depois da cirurgia, eu tenho um tal de "Dumping Tardio".
O que é isso:
A síndrome de dumping é uma resposta fisiológica devida à presença de grandes quantidades de alimentos sólidos ou líquidos na porção proximal do intestino delgado. A causa dessa síndrome é o rápido esvaziamento gástrico que pode se seguir à gastrectomia total ou subtotal, a manipulação pilórica, resultando em perda da regulação normal do esvaziamento gástrico e das respostas gastrointestinais e sistêmicas diante de uma refeição. Esse rápido esvaziamento gástrico pode refletir em liberação inapropriada de hormônios intestinais, que propiciam os sintomas gastrointestinais, como plenitude e distensão gástrica, dor abdominal, diarréia, sudorese, taquicardia, dentre outros. Esses sintomas podem aparecer rapidamente, dentro de 10 a 30 minutos após a refeição (precoce), ou cerca de duas a três horas depois (tardio).
O rápido esvaziamento gástrico leva a maior oferta de carboidratos ao intestino delgado proximal, pois a glicose (forma simples do carboidrato) é rapidamente absorvida. Por isso, os pacientes predispostos devem ter alguns cuidados, como: reduzir o consumo de carboidratos na dieta; realizar pequenas refeições; evitar a ingestão de líquidos durante as refeições, dentre outros. A suplementação de fibras pode retardar a absorção de carboidratos e reduzir a carga glicêmica e, conseqüentemente, reduzir a resposta insulínica.
Pois é sofro disso aí!
Almocei por volta de 13:30h. Cheguei em casa às 17:40h.
Veio o efeito colateral de tantos carboidratos. Tive sudorese, dor de cabeça, minhas vistas ficaram turvas, minhas pernas ficaram bambas e por fim VOMITEI.
Muito feio isso, eu sei.
Mas ainda vou aprender, não misturar tantos carboidratos em uma única refeição.
Ainda tinha a maionese, Meu Deus, Eu AMO.
Mas também estou aprendendo que não posso. Segunda vez que como maionese e passo mal.
Durante esses 4 meses de gastroplastizada, vomitei 4 vezes. Coisa mais FEIA!
E tudo por ter cabeça de GORDA!
A 1ª vez foi com 30 dias de operada. No dia em que voltei a comer sólidos.
Quase morri. No outro dia liguei para a nutri e ela me tranqüilizou. Pediu para comer devagar e mastigar bem os alimentos, e tentar não vomitar mais, porque isso pode virar habito para quem faz à bariátrica. Continuei fazendo como ela mandou e nunca mais vomitei por esta causa.
A 2ª vez foi porque comi um cuscuz nordestino (outra coisa que amo), com atum, que estava na geladeira não sei há quanto tempo. Também não posso comer nada esquentado, tipo comida que fica na geladeira, porque meu estomagozinho e meu intestino são novinhos e não agüentam mesmo comida velha.
A 3ª vez foi porque fui a uma lanchonete e pedi um suco de laranja, pensei que viria um copo, mas veio um litro de suco e acreditem tomei tudo. Sai de lá já passando mal.
E a 4ª vez foi hoje.
Agora estou com dor de cabeça e nem pensando em jantar.
Nossa já escrevi demais.
Amanhã conto se jantei ou não.
Beijos da Futura Magra.

Começo de semana tardio...

Hoje quarta-feira, sem ânimo nem forças, mas levantei cedo, tomei meu café da manhã: 1 xícara de café adoçado com açúcar e 3 bolachinhas de maizena, e fui na academia.
Tenho a Sensação de dever cumprido. Foram 1 hora e 20 minutos de hidroginástica.
Cheguei já tomei os 300ml de proteina isolada(gosto ruim), mas engulo assim mesmo.
Depois conto do meu almoço e se der posto uma foto do prato.
Bjos da Futura Magra.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

“O tempo é muito lento para os que esperam,
muito rápido para os que têm medo,
muito longo para os que lamentam,
muito curto para os que festejam.
Mas, para os que amam,
o tempo é eternidade…
(William Shakespeare)

Fim de Feriado.

Chegou o fim do feriadão. Hoje postei várias vezes, porque tive tempo, nem sempre vai ser assim.
No café da tarde, tomei um copo de Chá verde gelado com limão, e um pacotinho de bolacha integral tipo pit stop.
No jantar foi igual ao almoço, só que sem a mandioca frita, pontos para mim, eheheheheh....
A tarde fui visitar uma amiga que não via há muito tempo, que fez também a bariatrica. Ela teve complicações, mas agora esta bem. Força Amiga!!!
Como ela me disse, ainda seremos Barbies, rsrsrsrs...
Bjos da Futura Magra.

Almoço 02/11/2010

Como havia prometido, ai esta o meu prato de hoje.
É um prato de sobremesa, me forço a comer nele porque é pequeno.
Os Talheres são de criança mesmo, porque como mais devagar, precisa ser assim.
Foi:
1 colher de servir de arroz;
1/3 de uma concha de feijão;
2 pedaços de mandioca frita(não precisava, pois ja tinha carboidrato do arroz branco);
1 pedaço de peito de frango ao curry e uma porção bem grande de salada de almeirão com molho de limão, azeite e cebola.
Não tomo nada quando estou comendo, nem água.
Após o almoço tomo 1/3 de um copo de água para engolir o polivitamico.
Também parei de tomar refrigerantes no dia 20 de junho deste ano. Não tomo nada com gás, só suco natural e água. A Nutri me disse que o gás do refrigerante dilata o estômago, e também sou compulsiva, não me satisfazia somente com um copo de Coca-Cola, sempre tomava demais. Eu era viciada em Coca-Cola, ja teve um dia que fui as 2hoo da manhã buscar coca-cola em um posto de gasolina, porque não conseguia dormir. Mas isso é passado! 
Bjos da Futura Magra.

Mudanças...

Durante muito tempo, mas muito tempo mesmo esqueci-me de mim mesma, o quanto eu era importante para mim, o quanto é essencial me amar.
Desde o dia 21 de junho deste ano, tomei a decisão mais difícil da minha vida, uma mudança em mim mesma. Cansei daquela imagem, alias nem lembro muito da imagem, porque acreditem se quiserem, não tenho espelho grande em casa, só tenho aqueles pequenos do armário do banheiro. Alem disso não costumava experimentar roupas em lugares que tinha espelho, para não me ver, ou seja, nem comprava porque quase não achava para comprar, já que vestia n°60. Engraçado ou triste?
Sabe como me via?
Sempre que estava com uma amiga, minha mãe ou meu filho se passava alguma gordinha perto de nós eu perguntava se estava daquele jeito!
Muito triste!
Mas resolvi mudar e mudança implica numa serie de fatores, e são esses fatores que enfrento todos os dias, somente com DETERMINAÇÃO E AUTOCONTROLE, alcançarei meus objetivos e um deles é chegar aos 65 kg.
Tudo depende de mim e somente de mim e não importa o que os outros digam ou pensem...
Tudo está mudando, estou passando a me amar e por isso tudo vai MELHORAR!!!  
Bjos da Futura Magra.

Problemas.

Olá.
Meu dia não esta sendo dos melhores.
Achei que seria melhor, só teoria do "achismo".
Muitos problemas, mas quem não os tem!
Mas quero que os problemas se danem!!!
Quero é ser feliz e vou persistir nisso.
Hum, ontem não jantei, só comi um mini-pãozinho de alho.
Fiz errado, muito errado, mas fazer o quê!
Hoje vou tentar fazer certo!
No final do dia conto o meu Cardapio!
bjos da Futura Magra.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Fim do dia.

Hoje exagerei na comida. Pelo menos acho que sim.
Café da manhã:
1/2 pão francês com 1 colher de requeijão
1 xicara de café adoçado com acuçar(não gosto de adoçante, então minha nutri liberou o café, ja que tomo somente uma vez ao dia)
1 rosquinha doce

Almoço:
1 colher de servir de arroz;
1/2 concha de feijao carioca;
1 bife pequeno de pernil assado;
2 pãozinhos de alho(não precisava);
1 pedaço medio de mandioca cozida (também não precisava);
1 prato grande de alface temperada com molho de limão e azeite.

A tarde: 1 colher de bolo de sorvete (com chantilli e tudo) Claro que não precisava!!!!!!!!!!!!

Jantar? Até agora nada, não estou com fome.

Ah, hoje fui numa loja que vende suplementos para atletas, fui ver um termogênico.
Vou ver se compro(é caro!!!) e começo a usar na quarta-feira. Depois eu conto.
Outra coisa, ja tomo proteina isolada (Whey protein), meu nutrólogo que me receitou e eu tomo 300ml todos os dias depois da academia.
O termogênico é pra ajudar a chegar no meu ideal de 100kg até o dia 31 de Dezembro. Será que consigo?
Vou pensar no que vou jantar, mas acho que um lanche natural de peito de peru, com bastante alface e 1 colher de requeijão light.
Amanhã conto.
Boa noite,
Beijos da Futura Magra.

Começo de semana...

Mesmo hoje sendo uma segunda-feira véspera de feriado, levantei 6:30h e fui na academia, na hidroginástica. Ponto para mim, rsrsrs.
Semana passada comecei a musculação, mas o que eu gosto mesmo é da hidro.
Depois escrevo mais, ainda volto hoje.
Beijos da Futura Magra.