Minha Família...


quinta-feira, 26 de maio de 2011

PARE A DOR, POR FAVOR,

Depois de horas a fio na academia, as fibras musculares são rompidas e no dia seguinte, causam aquelas dores chatinhas que todas nós conhecemos bem. Os músculos são formados por proteínas chamadas a aminoácidos, que após os exercícios intensos são perdidas. Para garantir a sua recuperação, é fundamental consumir uma dose extra de proteína. Alem de a recuperação ser mais rápida, ela auxilia na obtenção de massa magra. É  o que, comprova a pesquisa realizada pela Universidade de Arkansas, nos EUA. A receita é bem simples, basta consumir alimentos ricos em proteínas no dia do treino, como carne brancas e soja. A dica vale tanto para quem está acostumada como ritmo acelerado de treino, quanto para as iniciantes, afinal uma ajudinha nunca é demais.

Fonte: Revista Shape, Fique em Forma, Abril de 2011, pág.66.

Olha, eu não sou chegada em carnes não, já disse isso em algum post, mas a nutri me disse e eu acredito que seja  verdade, que é porque eu como muito rápido e fico empanturrada daí fico é com preguiça de comer a bendita da carne, porque é de difícil digestão, como legumes e verduras é de fácil digestão, a sabida aqui prefere legumes e verduras néh!!!
Mas agora por causa da flacidez, me obrigo a comer a carne, por causa da anemia me obrigo a comer o feijão 1x p/ dia.
E para ajudar na reposição da proteína ainda tomo o Whey Protein, UIIIIIIIII, ruim à beça, porque também não gosto de leite, mas estou também me forçando a tomar um Toddynho light todo dia de manhã.
Ah, hoje tive retorno na minha nutri.
Senti mais firmeza do que nas outras vezes. Adaptou mais o meu cardápio. Aceitou eu tomar o Toddynho light, me explicou o porquê eu quero comer muito, quantidade mesmo, coisa de cabeça obesa, e que alem de tudo por eu ter a absorção diminuída, é pior eu comer rápido, porque o alimento chega inteiro no meu intestino, não há absorção, daí eu tenho mais flatulências, mais diarréias, não é que é verdade!!!
Pediu para eu não ficar sem comer o carboidrato, pode comer até as 19h30min, porque eu estava na fissura de ficar sem carboidrato à noite, após as 18h00min. Agora até que melhorou, mais 1h e 1/2h, acho que vai dar para jantar.
Falou mais coisas que não lembro agora, depois se lembrar posto aqui.
Beijos da Futura Magra.

3 comentários:

Ninha disse...

Adorei as dicas. Sabe Deb, acho que estou soltando muita bufa e deve ser exatamente por isso - como rápido.

Preciso voltar a pensar na quantidade e velocidade das minhas refeiçoes. vou parar e ver isso a partir de agora!!!!!

eu sempre tomo proteína liquida sabor chocolate após o treino da academia..

é sempre bom ajudar o corpo né?

um beijo lindona!

Srta Ruh Pink ♥ disse...

Ótimas dicas, principlamente pra mim q comecei ontem a academia! =)
E q bom q agora vai dar certo sua dieta! Daki pra frente só coisas boas!
Bjo

Minha vida, minha gastroplástia, antes durante e depois!!!! disse...

Débora, operamos com o mesmo peso, parabéns vc perdeu bastante hein, o mês que vc faz um ano né, vou te seguir, passa no meu blog...