Minha Família...


sexta-feira, 27 de maio de 2011

Minha cirurgia...

Ola, tirando dúvidas:
Porque escrevo que minha cirurgia foi Bypass em Y de Roux?
Porque escrevo que só tenho 2,5m de intestino?
Porque digo que tenho um estomago grande em relação as minha amigas?
Esta ai a resposta.
Há dias venho tentando postar, mas não conseguia tirar o nome do médico(apesar de já ter dito o nome dele em outro post), o CRM, e o endereço da clinica. (Obrigada Piggy, pela ajuda).
Pois é, tenho essa carta porque quando tive Embolia(vou postar o laudo também, para não ter duvidas) e fui tratada aqui na minha cidade, os médicos daqui queriam saber qual tinha sido o método da minha cirurgia. E lá foram meus parentes buscar esse laudo aí para provar que eu tinha feito a tal cirurgia.
Assim descobri por esse laudo que meu estomago ficou em media com 150 ml( muito grande) os médicos do HCRP deixam com 50 ml. Como é um músculo quando ele expande pode chegar a 4 litros, então é muita comida, É DISSO QUE RECLAMO!!!!
Depois pelo desenho e o escrito tem “alça” que deve ser do intestino de 2,5 m. Pelas minhas pesquisas, a minha cirurgia deve ser  essa, p.ex.:
O intestino tem 12 metros e é composto por 2 partes. Os primeiros 10 metros constituem o intestino delgado (fino), que tem a função de absorver os nutrientes ingeridos na refeição, como proteínas, gorduras, carboidratos, vitaminas, e outros. Os últimos 2 metros constituem o intestino grosso, também chamado de colon, cuja função é a absorção de água.
O intestino delgado é formado pelo jejuno e o íleo. O jejuno tem 5 metros e é seguido pelo íleo que também possui 5 metros.
O Bypass jejunoileal do tipo A consiste em construir um novo circuito para a passagem dos alimentos, que ao invés de usar os 5 metros de jejuno, os 5 metros de íleo e os 2 metros de colon, passa a utilizar apenas 35 cm de jejuno, 15 cm de íleo e todo o colon. Em outras palavras ao invés da comida passar por 12 metros de intestino, a comida passa por 2,5 metros de intestino reduzindo em 80% a capacidade de absorção intestinal.


         Outra  coisa  ele escreveu que foi Y de Roux, realmente, Bypass não esta escrito, mas de acordo a amiga Piggy é a mesma coisa.
         E ainda tem o 1m de alguma coisa, que tentando decifrar deve ser  jejunoileal.
         Na primeira consulta com a nutricionista da Clinica, ela me disse que a minha cirurgia seria a mais dissabsortiva!!!
         Está ai; está é minha cirurgia decifrada!!!
         Sabe diante de tudo, não me arrependo de ter feito a cirurgia, porque emagreci quase 50 kg e isso não tem preço. Amo o médico que me fez a cirurgia, só reclamo porque não tivemos muita conversa.
         Sou meio louca, e nunca escondi de ninguém aqui.
         Então às vezes fico pensando, O medico deve ter feito o melhor por mim, caramba! Tem outras meninas que fizeram outro tipo de cirurgia e reclamam também. Se talvez, ele tivesse feito outra cirurgia em mim, quem sabe se eu tivesse emagrecido esse tanto??? Cara, e eu como, para Ca......! Sei que não devo! É um ótimo período para RA, mas cabeça de gordo é f....!
         Talvez reclame demais néh!!!
         Tenho quase certeza que nunca serei magrela, mas de acordo com o livro: O Segredo, preciso acreditar nisso, então:
Beijos da Futura Magra(quem sabe de cabeça emagrecida)!

8 comentários:

Anônimo disse...

Bem fui pesquisar..vai que eu tenha te dito besteira..mas, não.
Olha isso:
"BY PASS EM Y DE ROUX



Consiste em grampear o estômago reduzindo a sua capacidade e o seu espaço. O novo estômago fica com um tamanho de cerca de 50 ml. Unindo-se a isto, é feito um desvio do intestino de cerca de 2 metros. O tamanho normal do intestino é de 7 metros. O intestino desviado é ligado no novo estômago. Este tipo de cirurgia gera uma má absorção dos alimentos, devendo-se tomar complexos vitamínicos para o resto da vida, repondo as vitaminas necessárias para o bom funcionamento do corpo." ( fonte: gastroplastia.net)
Amiga não entendí ainda..prá que tudo isso...
Vc precisa provar o que prá quem?
hahahahahahaha
beijo

Anônimo disse...

Outra tu falou em scopinaro
Olha:

"CIRURGIA DE SCOPINARO



Consiste na retirada parcial do estômago ou secção do mesmo, reduzindo a sua capacidade em 50% e na secção do intestino delgado, fazendo um desvio grande, ligando-o novamente ao estômago. Nessa operação predomina a má-absorção. Ao contrário das operações de Capella e Bypass, o estômago fica com um tamanho de cerca de 300 ml, possibilitando o paciente comer bem mais do que nos outros tipos de operação de Má Absorção de alimentos. Grande parte dos alimentos ingeridos não são totalmente digeridos, causando diarreias, no caso da ingestão de gorduras, e fezes e flatos de odor fétido.
Nesta cirurgia a perda do excesso de peso está entre 80% a 95%. ( fonte:gastroplastia.net)
Hahahahaha
Bem..espero que te ajude nisso aí que eu não entendí
hahahahahha

Ariana disse...

kkkk eu entendi no exame que ele desviou 2,5 do intestino, que nem o meu...eu hein sou ruin para interpretação ,kkkk
porque o meu foi desviado 2,5 conf.meu médico, amiga vc esta certa em estar feliz emagreceu 50kgs e isso é maravilhoso, é uma pena qur atrapalhe vc na absorção de vitaminas né, mas de resto creio que seja muito bom...bjs querida te curto muitão!

Sa_Gastroplastia disse...

Oi Débora, que bom saber sobre sua cirurgia, é bem isso mesmo que vc falou no meu blog, foi o tipo da cirurgia que seu médico fez, e assim aparece a diferença em relação as outras meninas que fizeram a By pass Y Roux, pela diferença do intestino.
Mas emagrecer tudo o q vc emagreceu é fenomenal...nos meus cálculos eu preciso eliminar a mesma coisa pra eu ficar bem, se Deus quiser vou conseguir.
E depois da cirurgia é tratar a cabecinha de gorda né...hehehe...já marquei minha psicologa, ver se ajuda né...hehe
Beijinhos

Ninha disse...

Vixi Maria..rs...muita informação médica...bem...por alguma razão o teu médico optou em deixar 100mlk a mais né? O importante é que vc eliminou 50kgs e o mais importtante é que está mantendo essa eliminação em dia!

beijo lindona!!!

Karine silva disse...

amiga vc é muito mais que vencedora!!!! adooro vc!!! bju

Srta Ruh Pink ♥ disse...

Olá amiga! Tbm recebi uma cartinha como essa sua do meu médico no dia q tive auta, ele disse q era pra se caso eu precisasse pra mostrar a algum outro médico. No meu caso fiz a sleeve, mas tbm já tinha ouvido falar q Y de Roux eh a mesma coisa de Bypass.
Bjoo

Hanna Marques disse...

vc esta certissima quem emagresse 50 tranquilamente hoj? ninguem então isso e so vitoria!