Minha Família...


terça-feira, 3 de maio de 2011

Ida a Nutricionista

Gente, depois de muito protelar, fui à nutricionista. Ah, eu acompanho com Nutrologo, que é diferente de nutricionista. É com ele que faço os exames de sangue, bioimpedância, etc... Com ele eu não falo o que eu como ou deixo de comer, entende?!
Protelei porque:
- Tinha trauma de nutricionista.
Nesta minha caminhada, passei por varias e sofri com quase todas.
Odiava quando me diziam o não podia comer. E com isso desenvolvi um método, nunca volto em nutricionista que fala para eu não comer nunca mais tal alimento. Nunca mais é muito longe!
E com certeza, esse alimento pode ser um dos que gosto e não vou deixar comer.
Mas essa que fui hoje parece em primeira consulta ser diferente.
Esqueci de levar os últimos exames de  sangue, urina, e a carta do tipo de cirurgia que eu fiz. Mas amanha passo La no consultório para deixar e ela vai preparar o cardápio personalizado com o que realmente eu gosto de comer.
Perguntou quais alimentos eu gosto mais.
Quais me provocam mal estar.
E quais eu não gosto.
Fui bem sincera com ela, graças a Deus. Sabe senti segurança em falar com ela de todos meus problemas com comida. Os Dumpings, as diarréias, as Flatulências e tudo o mais.
Quase tudo que ela falou, eu já sabia. Beber muita água(tenho problemas, entalo com água, já viu isso? Esqueço e entorno o copo daí passo muito mal mesmo!). Comer de 3 em 3 horas(Fico  muito tempo sem comer) e comer a bendita da carne vermelha, os grãos, e depois chupar laranja ou tangerina para ver se meu corpo consegue absorver o ferro. Não tenho conseguido, a anemia aumentou. E isso Tudo com Centrum, Ferro quelado(ou quelato) + vitamina C, mais Citoneurim, mais Organoneuro Cerebral.
Gente eu era uma carnívora compulsiva, não sei por que meu paladar mudou. Não gosto de cozinhar carne, se sinto o cheiro na hora do cozimento, ai que não como mesmo. Às vezes, e por raras vezes, vou ao restaurante e se meus olhos se apetitarem pelo que eu ver na estufa, eu compro e talvez como. Gosto de vegetais verdes escuros, mas eles disseram que não é igual à carne vermelha, a absorção, e também porque tomo o Marevan, e tem uma serie de alimentos que interferem na absorção do bendito Marevam(por causa da Embolia), e meu INR não têm estabilizado. Isso realmente é chato!!!
Mas mudando de assunto.
Não voltei ainda para academia, desde a semana da páscoa, depois daquela dor no abdômen. E a semana para mim já esta quase perdida, mas vou fazer um esforço maior e tentar ir amanhã.
Meu peso está estacionado nos 92 kg, e quem sabe agora com a nutri, eu volto a emagrecer.
Beijos da Futura Magra, com certeza um dia serei, afinal estou no caminho certo!!!

Um comentário:

Srta Ruh Pink ♥ disse...

Olá amiga! Obrigada pelo apoio no meu blog!
Tah sendo difícil essa etapa, mas meu consolo eh saber q passa!
Bom e gostei a idéia do nutrólogo... Vou procurar um por aki tbm!
Bjo amiga q força ai na acdemia q tenho certeza q seu sonho de futura magra se realizará!