Minha Família...


quarta-feira, 25 de maio de 2011

Beber engorda mais do que comer

"Pessoas que cortaram as bebidas açucaradas, em seis meses, enxugaram 1 quilo a mais em comparação àquelas que reduziram o mesmo número de calorias em comida, segundo um estudo publicado na American Journal of Clinical Nutrition. "Os liquidos passam tão rápido pelo estômago que não dá tempo do organismo ativar os hormônios da saciedade", diz a nutricionista Rosana Farah, da Nutriways Consultoria Nutricional, em São Paulo. Ou seja, o açúcar não é o único vilão. Isso significa que, além de preferir bebidas naturais ou diet, é importante você moderar na dose, especialmente nas refeições.

Fonte: Revista Boa Forma, março 2011, pág. 42.

Gente, fazem exatamente 11 meses e 5 dias que não tomo refrigerantes, nem diet.
Esses dias estava com uma mania de tomar aquelas aguas (Aquarius, H2O), oh trem que vicia, mas pus na cabeça que me fazia mal, muitos gases, ja reclamei em outro post(dos gases), dai parei de vez.
Então, nada de bebidas gaseificadas. Não consigo beber nada na hora que estou comendo, porque ou como ou bebo, e alias, gosto de comer, mastigar mesmo, então parei de beber junto c/ a comida. Suco depois acho que não tem graça. Tomo só um golinho de agua mesmo p/ tomar as vitaminas. E durante o dia me policio p/ tomar os 2 litros de agua recomendados.
É isso ai!
Beijos

2 comentários:

Anônimo disse...

Parab´ns... eu faço 1 ano e meio quase sem refri
e nem tenho falta desta droga aí
Morte aos refris!
beijo amiga

Ariana disse...

eu amo coca-cola e ainda não consegui me desligar queria que fosse extinto do mundo, kkkkkk
não ligo muito para outras coisas, mas a coca o vicio.ha e também tem a esfiha de carne, kkkk
bjs