Minha Família...


sexta-feira, 20 de abril de 2012

Amizades...

Aposto que você já teve um amigo inseparável na infância. Algumas poucas pessoas conseguiram manter esse amigo inseparável quando se tornaram adultos, mas a maioria das pessoas infelizmente, não. Não importa o motivo: mudança de casa, escola, cidade - a promessa de não deixar a amizade morrer quase sempre falha - ou simplesmente a amizade acabou sem razão. Aconteceu comigo, aconteceu com você, e não somos os únicos.
Essa “separação” de quem julgávamos estar ali para sempre dói. E muito. Mas algo além disso que não consigo entender, principalmente quanto aos dias atuais - me refiro às amizades de agora. Você conhece pessoas, se torna amiga delas, vocês passam por ótimos momentos juntos e confiam uns nos outros. Independente se for uma amizade de somente duas pessoas ou de um grupo maior, porém tão unido quanto os dois “melhores amigos”. Mas, de repente, você percebe que algo mudou, algo está errado. Em um dia vocês estão juntos, conversando, rindo, como sempre. Porém, sem motivo algum, vocês começam a se afastar.


Quando você precisa de um ombro amigo, não encontra ninguém. Você passa pelo seu “amigo” na rua e ele te dá um oi seco, ou então finge que não te viu. Não é paranóia sua, algo realmente aconteceu e você não sabe o quê. Vocês vão se distanciando mais e mais. Game over. Até que, finalmente, um dia você descobre que aquela pessoa não era tão confiável quanto você julgava ser.

Mesmo aquelas pessoas que dizem não se importar, se importam, eu sei. Porque ninguém vive sem amigos. Mesmo que digam que a amizade do fulano não faz falta, eles sentem saudade. Pensam nos momentos, meses, anos de “amizade” e não entendem por que isso aconteceu. Ninguém nunca entendeu, ninguém nunca irá entender.

Tudo nos dias de hoje mudou, inclusive as amizades. Gente falsa e interesseira existe em qualquer lugar, e parece que, desta vez, você foi o escolhido por essas pessoas. Eles juram serem amigos eternamente, aproveitam o máximo que podem, e então escolhem outro alvo, apagando você da vida deles. E a vida segue assim. Podemos nos magoar, podemos sentir falta de momentos que sabemos que não irão voltar, mas o ciclo acaba se repetindo.

Mas, felizmente, existem pessoas que ainda acreditam no valor de uma amizade. Que sabem o quanto é importante ter alguém em quem confiar, além da família. E um dia, encontramos uma pessoa que, não importa quando, onde ou por quê, vai sempre estar ali. Podemos não ter a sorte de quem encontrou esse amigo durante a infância, mas finalmente conseguimos encontrar um amigo que realmente é pra sempre. E essa amizade sim, vale a pena ser lembrada.

Obs: Texto extraido da internet!

2 comentários:

Emagrecer em 2011 disse...

Nossa, sempre me senti sozinha! Não tenho muitos, ou nenhum amigo real, que sei que poderei contar a qualquer hora sabe...! Amei o texto me identifiquei em algumas partes!

Gi

Fernanda disse...

Nossa, amei o post, tb tenho uma amiga de infancia que infelizmente deixei pra trás, me dá uma saudade daquelas, quase que uma melancolia em lembrar.

Bjus!!!